aposentadoria

Suspensão do atendimento presencial do INSS

Com certeza o Coronavírus (COVID 19) gerou um grande impacto no mundo, por aqui houve paralização geral de serviços tidos como não essenciais, o INSS por sua vez por meio da Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, decretou a suspensão do atendimento presencial do INSS, em todas as unidades do Instituto, até o dia 30 de Abril.

Ainda não há informações se haverá ou não prorrogação.

Quer fazer uma consulta sobre sua aposentadoria, clique aqui.

O que trata a normativa da suspensão do atendimento presencial do INSS?

A norma trata justamente da manutenção dos direitos dos beneficiários do INSS em razão do atendimento restrito, para enfrentamento da emergência decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19), evitando a proliferação da contaminação, principalmente aos idosos que são enquadrados como grupo de risco.

Opções de Atendimento durante a suspensão do atendimento presencial do INSS?

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio de dois canais remotos: Meu INSS e Central de atendimento 135.

Suspensão dos agendamentos.

Os agendamentos de serviços presenciais foram suspensos, inclusive de reabilitação profissional e serviço social, e serão todos reagendados quando voltar as agencias voltarem ao atendimento, entretanto, está garantida a observância da data de entrada do requerimento.

Melhoria do Portal MEU INSS – suspensão do atendimento presencial

O portal MEU INSS reprogramou suas ações online para atender as demandas do períodos, dessa forma serviços como: Aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, entre outros benefícios, estarão disponíveis no portal.

É importante relembrar que essas medidas foram tomadas para evitar aglomerações.

Também existe o aplicativo para IOS e Android, por ele é possível acompanhar o status do requerimento e também pode acessar todos os outros serviços.

Suspensão do atendimento presencial do INSS

Cuidado com Notícias Falsas ou Golpes.

Em período de crise, muitas informações são disseminadas em canais não oficiais, e algumas informações não condizem com a verdade, logo é importante ressaltar que nenhuma notícia que diga haver necessidade de ir a um posto de atendimento do INSS antes do dia 30 de Abril é verdadeira, e já circularam notícias dizendo que haveria corte para segurados que não respeitassem a quarentena, e também não é uma notícia verdedeira.

Aposentados do INSS podem melhorar a sua Aposentadoria

O que é, e como é feito o Cálculo da Revisão da Vida Toda?

O INSS permite realizar algumas revisões da aposentadoria, sempre com a premissa de melhorar o valor do benefício por parte do aposentado, dentre as revisões, para alguns casos cabe o Cálculo da revisão da vida toda, que é extremamente vantajoso.

Pois aqueles que recebiam salários importantes antes do marco inicial do PBC em julho de 1994, podem utilizar da revisão para incorporar esse valor a sua aposentadoria.

Quer tirar alguma dúvida sobre a Cálculo da Revisão da Vida Toda ? Mande-nos um e-mail para atendimento@montenegromorales.com.br ou nos contate via WhatsApp 11 98193-8025 ou ligue 11 3361-7401.

Já conhece o blog Montenegro Morales? Lá há diversos artigos de diferentes assuntos da Previdência Social.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.