aposentadoria

Helô – Assistente virtual do meu INSS

A Pandemia Global da COVID 19 obrigou as portas se fecharem, e o atendimento do INSS se concentrou no portal Meu INSS, e num ambiente totalmente virtual aqueles que não têm domínio da tecnologia, sentiu-se prejudicado, e a partir do dia 14 de Setembro o atendimento presencial foi retomado, e também foi lançado a Helô – Assistente virtual do meu INSS.

Seja no site ou aplicativo, a Helô te ajuda tirando dúvidas, repassando informações e orientações, entre elas como está o andamento do seu pedido junto ao INSS.

A assistente tem programação para esclarecer as dúvidas frequentes dos usuários no meu INSS, utilizando de linguagens de programação avançada devolvendo respostas já definidas de acordo com as situações indicadas no desenvolvimento, e tem gerado bastante repercussão.

Em breve trataremos dos números gerados.

Helô – Assistente virtual do meu INSS
Helô – Assistente virtual do meu INSS

Quem é Helô – Assistente virtual  do meu INSS ?

O nome surgiu de Heloísa Miranda Chaves, e foi escolhido por lembrar foneticamente o nome Elóy Chaves, uma das personalidades mais importantes na criação do sistema previdenciário brasileiro. Outra curiosidade é a data de nascimento da personagem que é a mesma de criação do INSS: 27 de junho de 1990.

O atendimento realizado pela Helô alcança mais brasileiros a cada dia. Isso mostra que a ferramenta cumpre seu papel ao garantir o acesso do cidadão aos serviços do INSS, mesmo com os desafios enfrentados atualmente pela nossa sociedade. A Helô, assim como o INSS, está em constante evolução, com base na evolução dos dados e da troca de experiência com os usuários.

Como falar com a Helô – Assistente virtual do meu INSS?

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessado, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.

Quais são os resultados da Helô – Assistente virtual do meu INSS?

A média diária de 21,9 mil cidadãos tiraram dúvidas com a Helô desde o seu lançamento, e além das dúvidas, fizeram consultas de processos sobre seus requerimentos (15,75%), busca de informações sobre atendimento nas agências (9,61%), serviços (8,66%), resultado de perícias médicas (6,43%), auxílio-doença (6,13%), entre outros.

Assim como outras assistentes virtuais que utilizam de inteligência artificial, ela está em treinamento, coletando dados e construindo sua “base de conhecimento”, aprimorando a sua capacidade de interagir e aumentando a eficiência na resolução dos problemas.

Ela está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS, por meio de um banco de respostas já definidas para cada situação específica. E a cada vez que novas perguntas são feitas para a Helô, mais é ampliado o banco de respostas para ajudar os cidadãos.

Por meio da Helô, também é possível ser atendimento diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô. Atualmente há aproximadamente 300 colaboradores atuando neste tipo de atendimento — número que tende a crescer cada vez mais.

Mais de 3 mil atendimentos da Helô são realizados todos os dias com ajuda de um servidor e, em média, a espera para ser atendido é de menos de 5 minutos nesses casos. No total, mais de 34 mil atendimentos no geral são realizados por meio da Helô todos os dias.

O que esperar do futuro com a Helô

É Importante ressaltar o impacto que a Helô traz ao atendimento do INSS, uma vez que o atendimento será otimizado, e aqueles que antes não conseguiam navegar pelo portal do Meu INSS por não estar adaptado ao mundo digital.

É possível traçar um paralelo na digitalização que ocorreu nos bancos, com os aplicativos, a diminuição das filas e a melhoria no desempenho dos próprios bancos deverão acontecer com o INSS.

Muitos serviços não serão resolvidos dentro do INSS, para isso é importante com um advogado especialista em previdência social, pois um profissional capacitado vai orientar.

Deseja realizar uma consultoria gratuita para saber sobre o status da sua aposentadoria? CLIQUE AQUI para falar com um advogado especialista.

E se o assunto for sobre revisão da vida toda realize o CADASTRO AQUI e descubra se você possui direito ao benefício. 

Para mais informações entre em contato com a Montenegro Morales por e-mail atendimento@montenegromorales.com.br, WhatsApp 11 98193-8025 ou telefone 11 3361-7401.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.