Nosso campo de atuação estende a todo direito previdenciário, a todos os benefícios, auxílios e aposentadorias oferecias pelo INSS, abaixo estão algumas de nossas especialidades.
Auxílio-doença:
É necessário estar incapaz para o trabalho (mesmo que temporariamente), adquirindo o benefício por mais de 15 dias consecutivos.
Amparo assistencial ao idoso e deficiente:
É necessário ter idade igual ou superior a 65 anos de idade, nunca ter contribuído ou tempo insuficiente para aposentadoria e baixa renda.
Aposentadoria por idade:
É necessário ter 65 anos de idade (Homem) e 60 anos de idade (Mulher) e mais 180 meses de contribuição (15 anos).
Aposentadoria por tempo de contribuição:
É necessário ter 35 anos de contribuição (Homem) e 30 anos de contribuição (Mulher).
Aposentadoria especial (insalubridade):
Poderá se aposentar 15,20 e 25 anos de contribuição de acordo com a profissão. Mas é necessário a comprovação de riscos nocivos a saúde, como Químico, Físico ou Biológico através de Laudos, SB40 ou PPP.
Pensão por morte:
Poderá ter direito os dependentes: Esposa(o), Filhos (as) até 21 anos, filho(as) deficiente sem idade limite, enteados(as) ou algo que prove alguma dependência. Desde que o falecido esteja na carência de ter contribuído a menos de 12 meses da data da morte sendo prorrogáveis para 24 meses em caso de o falecido ter mais que 10 anos de contribuição.
Entre em contato conosco 11 3361-7401, ou mande-nos um e-mail para atendimento@montenegromorales.com.br ou clique aqui e faça a sua consulta.
Rua da consolação, nº 37 – Conjunto 701, República, São Paulo/SP (próximo a estação Anhangabaú do metrô).
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Cleonice Montenegro Morales
Sou esposa, mãe e coluna de uma família que amo muito e com a graça de Deus atuo há mais de 15 anos na área de Contencioso e Administrativo, junto ao INSS, onde comecei minhas atividades de consultora previdenciária como advogada.
Tendo trabalhado nos melhores escritórios de advocacia especializados na área do direito previdenciário como parceira. Em 2006, concluiu sua pós-graduação em Direito Previdenciário pela UNIVERSIDADE TOLEDO localizada na região de ARAÇATUBA – SP, consegui abrir meu próprio escritório e hoje dedico-me integralmente no que acredito, na ciência do direito como um meio social e através da justiça poder melhorar as condições sociais para todos principalmente a aquele que já trabalhou e merece se aposentar, aquele que necessita de renda, auxilio do estado e até mesmo aquele que tem condição porem há dificuldade em pleitear seus direitos previdenciários.
Transferi esses valores a Montenegro Morales Advocacia tendo o direito previdenciário não somente como uma questão social, mas sim um direito de todo cidadão trabalhador que contribui para o INSS e que ao longo de seus anos de trabalho ainda enfrenta gigantescas dificuldades no processo de aposentadoria, ao trabalhador que de alguma forma sofre acidente e não tem conhecimento e tão pouco informação de como receber o auxilio do qual tem direito por ser segurado do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, é uma autarquia governamental com regras teóricas simples, mas com processos práticos muito complexos.
Em 2008 com melhores condições e um espaço de trabalho maior houve uma ampliação da gama de serviços oferecidos pelo escritório. Atualmente os serviços prestados abrangem as áreas consultiva, administrativa e contenciosa previdenciária, trabalhista e cível.
Ver todos os posts por Cleonice Montenegro Morales