Uncategorized

Aposentado pode receber um adicional de 25% caso necessitem de cuidadores

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que todos os aposentados que precisem de assistência permanente terão direito a receber um adicional de 25% sobre o valor do benefício. A lei em vigor desde 1991 diz que apenas aposentados por invalidez teriam direito a essa parcela suplementar, mas a corte optou por estender o alcance da medida a todos os aposentados.

Na pratica esse pedido de adicional pode ser feito tanto administrativamente quanto judicialmente, nos da Montenegro Morales Advocacia temos experiência e conhecimento de caso para solicitar esse adicional para você aposentado.

Para que você tenha mais informações sobre esse adicional para aposentados do INSS, deixei aqui dois links de matérias interessantes sobre o assunto que atestam o direito do aposentado confirmado pelo STJ.

STJ determina pagamento adicional de 25% a aposentados que precisam de assistência de terceiros.

STJ concede adicional de 25% a aposentados que necessitam de cuidadores

Precisando de informações sobre seu benefício? Não sabe como dar entrada em seu benefício? A Montenegro Morales Advocacia é especializada em direito previdenciário, INSS e além de termos experiência no assunto, temos a melhor equipe para esclarecer suas duvidas e também cuidar de seu processo ou da revisão de seu benefício, seja qual ele for. Entre em contato conosco.

(11) 3361-7401 ou montenegromorales.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s